sexta-feira, 31 de agosto de 2012

“Momento que de glória…"


            
Um momento de glória… No topo da montanha jazia uma alma que espelhava em si a força de mil exércitos. Mas algo faltava… a vida que lhe fora fiel nos bons e nos maus momentos.
O momento não tarda a chegar… A vil nobreza que corre nos fios da lembrança, em breve vai tornar-se o momento que sempre quis viver, mas que discorria nunca viver.
Num bafejo gélido, sem mais nem porque tudo acabou… 
 Reminiscências de toda uma vida foram recordadas, espadas cruzadas, encantamentos e profecias que estavam nas profundezas foram soprados ao vento do norte…
 Mas no final de contas o que vale? O que realmente conta?
-As mil mortes? A expugnação sem motivo?
A imperfeição do meu sentido não possui sapiência para desvendar o molesto mistério… Mas quem sabe… se oUnus pro omnibus, omnes pro uno”, “freedomou até mesmo “Earn This”, têm a chave para resolver o mistério…
Ricardo Santos

Genial - hormonas...


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

“E esta, hein…”


“E esta, hein…”

Gabinete de Apoio ao Emigrante
Município de Sátão

Existem coisas que só o Município de Sátão faz…
Como todos sabem, e se não sabem ficam informados neste momento existe um “Gabinete de Apoio ao Emigrante”. Como todos sabem o mês de Agosto é o mês por excelência que os emigrantes escolhem para vir para a sua terra.
Aproveitam para resolver os seus assuntos e tratar de tudo o que não podem durante o ano em Portugal.
Agora imaginem quando é que o “Gabinete de Apoio ao Emigrante ” está fechado?
Nem mais nem menos do que de 8 de Agosto a 24 de Agosto.
Agora cada um pensa o que quiser… Mas pensamos que é revoltante, no único mês que este Gabinete tem verdadeira utilidade este tem a porta fechada.
Acreditamos que não seja por má-fé… Talvez pura desorganização… Quem sabe desconhecimento da realidade…Ou talvez sirva apenas para apoiar aqueles que em vez de voltarem ao seu país, têm que partir, de novo como nos anos 60 graças as políticas desastrosas deste governo que os leva a emigrar.
Acreditamos que o Município de Sátão irá evitar que tal aconteça nos anos que se avizinham.

Como diria o Grande Fernando Pessa “E esta, hein…”


quarta-feira, 8 de agosto de 2012